Você já parou para pensar sobre os benefícios que uma assessoria de imprensa proporciona aos seus negócios? Quando se fala em assessoria de imprensa, logo se imagina uma entrevista para jornal ou TV, não é mesmo? Mas, o interessante é saber que também é possível aproveitar essa ferramenta em favor dos eventos de sua empresa.
Um grande evento é considerado um sucesso, quando atinge os objetivos: exposição da marca e venda de um produto, entre tantos outros. Porém, o que seria desses eventos sem os grandes propagadores de notícias, como os jornalistas e veículos de imprensa?!
Um planejamento bem alinhado com estratégias eficientes permite que sua empresa ou seus produtos virem notícias. E, claro, notícias positivas, afinal, você pode ter publicações nas páginas de revistas, jornais, rádios, tevês e sites de várias editorias.
Imagine que seu evento tenha alguns diferenciais importantes em relação aos concorrentes. Contudo, o que adianta se seus consumidores não sabem disso? É exatamente neste ponto que a assessoria de imprensa atua, apresentando esses diferenciais em notícias interessantes e importantes, atuando sempre focada na publicação de informações positivas.
Confira a seguir os principais motivos para investir em assessoria de imprensa:
Imagem Institucional por meio de assessoria de imprensa
Grande parte da população brasileira acessa a internet e esse dado reflete diretamente na repercussão das notícias. Se, há alguns anos, as notícias não circulavam tão facilmente, agora, as informações correm mais rapidamente. A assessoria de imprensa também é a grande responsável pelo cuidado da imagem do assessorado, seja uma marca ou evento. Dessa forma, é possível gerenciar crises de imagem.
É inegável a importância da assessoria de imprensa para quem quer manter uma comunicação assertiva com todos. A tendência é as empresas de comunicação continuarem se atualizando, para acompanhar o público que está cada vez mais informado, exigente e atento a tudo o que acontece.
Potencializa suas ações de marketing
Muitas vezes, as ações de marketing têm despesas já orçadas para publicidade, eventos, contratação de estande, mas, nem sempre, contempla assessoria de imprensa. Entretanto, em muitos momentos, a assessoria de imprensa pode ser tão essencial, quanto o próprio evento.
A comunicação é crucial para gerar participantes, proporcionar engajamento na mídia, ou até mesmo, mostrar ao seu consumidor a ação promocional realizada.
Gerenciamento de crises
Nem só de boas notícias vive uma assessoria de imprensa. Em momentos de crise, o serviço ajuda a mitigar o problema e, em diversos casos, reverte a situação. Com transparência e proatividade com a imprensa, é possível mostrar o seu lado da história sem deixar a crise piorar. Lembre-se que é melhor você falar do que os outros falarem por você.