Curso de redes sociais aumenta chances no mercado de trabalho

Você já pensou em trabalhar na área de comunicação que mais cresce atualmente? Os números comprovam que, cada vez mais, as marcas usam as mídias digitais para o sucesso dos negócios. Sendo assim, a recomendação  é você investir rapidamente em um curso de redes sociais.

Você sabia que o facebook é a plataforma mais usada pelas empresas e 98% de todos os usuários com acesso a internet, conforme relatório da Hootsuite do We Are Social.  Além disso,  o facebook conta com 2,32 bilhões de usuários ativos mensais – e já havia atingido a marca de um bilhão de usuários lá atrás, em 2012.

Entretanto, não basta apenas saber que o facebook é uma das redes mais utilizadas; é necessário também entender como otimizar os recursos.  Afinal, vale investir em cursos de redes sociais para se manter atualizado. Além de se diferenciar de outros profissionais e garantir as melhores estratégias.

Confira as dicas para te ajudar a escolher o melhor curso.

Como escolher o curso

Pesquise instituições com programas incluindo o que você está procurando. O seu objetivo é um curso de curta duração ou algo mais estendido? Prefere um curso de redes sociais presencial ou à distância? Tudo isso influenciará seu processo de aprendizado.

Além disso, essa é uma frente de trabalho relativamente nova. A profissionalização e a capacitação são cada vez mais procuradas. Assim, os cursos de redes sociais são uma nova forma para se manter atualizado e acompanhar as melhores práticas do mercado.

Conheça o nosso Curso Prático de Redes Sociais

O Curso Prático de Mídias Sociais da Multi foi lançado para suprir a demanda do mercado por comunicação digital. O atual cenário nacional é promissor. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) revelou que 70% do total das vagas para analista de mídias sociais ainda não foram preenchidas pela ausência de profissionais capacitados.

O curso de redes sociais proporciona qualificação de estudantes de comunicação e profissionais já graduados em  jornalismo, relações públicas, profissionais de marketing e design.  Para uma atuação eficiente e com melhores resultados para o relacionamento das empresas com seus diversos públicos. O foco está em ações práticas com direcionamento para a vivência dos processos, como a elaboração de briefing, planejamento, produção de conteúdo para diversos tipos de redes sociais, monitoramento de campanhas, métricas e elaboração de relatório.

O programa foi elaborado após análise de mercado e currículos recebidos, revelando a necessidade de uma qualificação digital em geral. O curso tem duração de dois meses, certificado e as turmas têm dias e horários variados, com, no máximo, dez pessoas, inclusive turmas intensivas nos meses de janeiro e julho. As aulas acontecem na própria redação da Multi. Os estudantes de graduação, ex-alunos da Multi, desempregados e grupos de empresas têm desconto especial.