Você já pensou em trabalhar na área de comunicação que mais cresce atualmente? Os números comprovam que, cada vez mais, as marcas usam as mídias digitais para o sucesso dos negócios. Sendo assim, a recomendação é você investir rapidamente em um curso de redes sociais.
Você sabia que o facebook é a plataforma mais usada pelas empresas e 98% de todos os usuários com acesso a internet, conforme relatório da Hootsuite do We Are Social. Além disso, o facebook conta com 2,32 bilhões de usuários ativos mensais – e já havia atingido a marca de um bilhão de usuários lá atrás, em 2012.
Entretanto, não basta apenas saber que o facebook é uma das redes mais utilizadas; é necessário também entender como otimizar os recursos. Afinal, vale investir em cursos de redes sociais para se manter atualizado. Além de se diferenciar de outros profissionais e garantir as melhores estratégias.
Confira as dicas para te ajudar a escolher o melhor curso.
Como escolher o curso
Pesquise instituições com programas incluindo o que você está procurando. O seu objetivo é um curso de curta duração ou algo mais estendido? Prefere um curso de redes sociais presencial ou à distância? Tudo isso influenciará seu processo de aprendizado.
Além disso, essa é uma frente de trabalho relativamente nova. A profissionalização e a capacitação são cada vez mais procuradas. Assim, os cursos de redes sociais são uma nova forma para se manter atualizado e acompanhar as melhores práticas do mercado.
Conheça o nosso Curso Prático de Redes Sociais
O Curso Prático de Mídias Sociais da Multi foi lançado para suprir a demanda do mercado por comunicação digital. O atual cenário nacional é promissor. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) revelou que 70% do total das vagas para analista de mídias sociais ainda não foram preenchidas pela ausência de profissionais capacitados.
O curso de redes sociais proporciona qualificação de estudantes de comunicação e profissionais já graduados em jornalismo, relações públicas, profissionais de marketing e design. Para uma atuação eficiente e com melhores resultados para o relacionamento das empresas com seus diversos públicos. O foco está em ações práticas com direcionamento para a vivência dos processos, como a elaboração de briefing, planejamento, produção de conteúdo para diversos tipos de redes sociais, monitoramento de campanhas, métricas e elaboração de relatório.
O programa foi elaborado após análise de mercado e currículos recebidos, revelando a necessidade de uma qualificação digital em geral. O curso tem duração de dois meses, certificado e as turmas têm dias e horários variados, com, no máximo, dez pessoas, inclusive turmas intensivas nos meses de janeiro e julho. As aulas acontecem na própria redação da Multi. Os estudantes de graduação, ex-alunos da Multi, desempregados e grupos de empresas têm desconto especial.