Você sabe utilizar o potencial do Instagram ADS? Vale destacar que a resposta não é tão simples quanto parece. E, em relação ao seu perfil no instagram? Você registra resultados em vendas?
Muitas vezes, um perfil com milhares de seguidores não é tão rentável, quanto um com poucas pessoas. A questão não está restrita ao número de seguidores.
Você precisa de público engajado. Sabe o que é isso? Clientes fieis divulgam sua marca organicamente, falam sobre você nas mídias digitais e fazem recomendações. Além disso, tome cuidado, pois o contrário também pode acontecer. Você sabe como transformar seguidores em clientes fidelizados?
INVISTA EM INSTAGRAM ADS:
O instagram ads permite seguimentar o público conforme o tipo do seu negócio. E essa ação aumenta sua visibilidade.
Desde 2016, a rede de compartilhamento de fotos e vídeo cresce a cada ano, cerca de 200 milhões de usuários ativos mensais. Em 2018, o número alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários!
Só no Brasil, são cerca de 57 milhões de perfis ativos se tornando o verdadeiro ambiente ideal para estratégias de marketing. Além disso, novos públicos surgem e se tornam mais abertos às empresas. Isso acontece porque não só mais pessoas têm acessado o Instagram, como também estão se engajando no conteúdo de forma intensa.
Segundo pesquisa realizada pelo próprio instagram, 60% dos usuários afirmam descobrir novos produtos através do canal e oito em cada dez usuários seguem, pelo menos, uma conta de empresa. Os números tornam o Instagram a rede social com maior taxa de engajamento.
COMO COMEÇAR A UTILIZAR O INSTAGRAM ADS?
Os anúncios para Instagram são criados no Facebook. Evite se assustar. Afinal, em 2012, o Facebook comprou essa rede social, que, na época, ainda era apena uma promessa. As duas plataformas pertencem à mesma empresa.
Tenha atenção às dicas sobre como usar o gerenciador de anúncios.
Acesse a criação de anúncios no Facebook
A primeira etapa é simples. Tudo que você precisa fazer é acessar essa seção de criação de anúncios através da página da sua empresa no Facebook e,é claro, também é preciso ter conta no Instagram vinculada a essas páginas.
Defina o objetivo da sua campanha
Nesta etapa, você precisa decidir qual o resultado quer obter com o anúncio. Existem 7 possibilidades:
Reconhecimento da marca
Alcance
Tráfego (para aumentar as visitas ao site)
Instalação de aplicativos
Envolvimento (likes, comentários etc)
Visualizações do vídeo
Conversões (para conversões no site ou no aplicativo)
Escolha o nome da campanha
O nome de sua campanha não altera em nada a forma como será exibida ao público. O ideal é criar nomes para contribuir com a organização dos anúncios. Logo, você pode nomear pela data ou objetivo, da maneira que parecer mais fácil de gerenciar.
Crie seu público
Você deve definir as características do seu público-alvo (idade, gênero, localização, interesses, comportamento de compra etc) Lembre-se, quanto mais detalhes você inserir, mais assertiva será sua campanha.
Planeje seu orçamento
É hora de definir o quanto você está disposto a investir em sua campanha. Ao estipular o orçamento, o algoritmo dessas redes sociais definirá a melhor forma de distribuir seus anúncios dentro daquele limite.
Otimize a veiculação do anúncio
É possível definir manualmente os valores investidos para cada resultado do anúncio. Logo, essa opção não é recomendada nem por nós e nem por nenhum outro especialistas na área.
Construa seu grupo de anúncios
Logo, como na definição do nome, o ideal é que seu grupo de anúncio facilite para o gerenciamento das campanhas.
Selecione o formato do seu anúncio
Existem quatro formatos de anúncios do Facebook e você deve escolher o que melhor se adequa à sua campanha:
Anúncios em foto
Anúncios em vídeo
Anúncios em slideshow
Anúncios em carrossel
Ative sua conta do Instagram
Após concluir as etapas anteriores, selecione a conta de Instagram para veiculação da campanha.
Escreva seu texto
É preciso definir o texto do seu anúncio: o título, a mensagem de copywriting e a sua Call-To-Action. A plataforma do Facebook tem sugestões criativas em “mostrar opções avançadas”.
Veja a prévia do seu anúncio
Agora, já é possível visualizar uma prévia de como seu anúncio aparecerá para o público. Se você deseja veicular sua campanha apenas no Instagram, basta clicar em “remover” nas demais prévias. Depois é só ir direto ao botão “criar anúncio”.
Após essas etapas, é só começar acompanhar os resultados do anúncio e se preparar para o sucesso!