Um blog para sua empresa é uma estratégia inteligente por gerar altos índices de engajamento e geração de leads para o seu negócio. É uma ótima opção para a implantação de Inbound Marketing usar essa técnica. O blog empresarial permite estabelecer um relacionamento mais pessoal com o público-alvo, usando a produção de conteúdo relevante e garantir mais leads para serem trabalhados pelo setor de marketing e vendas da empresa.
Confira as vantagens de ter um blog:
Mais visibilidade
Ao criar um blog, é crucial pensar nas formas de divulgação dele. Você pode optar pelas redes sociais, e-mail marketing e Google Ads, entre outras diversas formas para conseguir audiência. Até mesmo, usar as técnicas de SEO para ser encontrado mais rápido pelos buscadores. As possibilidades são diversas.
Ótimo custo / benefício
Quem não está disposta a investir dinheiro de imediato, pode ficar tranquilo. Ter um blog empresarial não requer, imprescindivelmente, pagamento em dinheiro (a não ser que queira um domínio próprio, que também é importante).
Existem plataformas gratuitas e de fácil gerenciamento que qualquer pessoa pode começar a usar de forma bastante intuitiva. Uma delas é a WordPress — inclusive, uma das mais utilizadas atualmente.
Aumento das vendas e seguidores
Quando as pessoas começam a se interessar pelo conteúdo de seu blog, consequentemente, se tornam seguidoras e tendem a se transformarem em clientes com mais facilidade. Isso acontece, porque estão buscando por conteúdo relevante que você oferece.
Relacionamento com o seu público
Ao utilizar um blog para a distribuição de conteúdo próprio, sua marca abre espaço na mente do usuário. Durante o processo de compra seu público-alvo vai se lembrar do seu negócio e as chances de fechar com você serão maiores.