AS VANTAGENS DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE NEGÓCIO

Uma presença significativa nas redes sociais é essencial para manter a notoriedade de um negócio. Uma pesquisa da revista Exame revelou que  62% dos consumidores têm as mídias digitais como principal influência durante a jornada de compra, ou seja, antes mesmo de efetivar a compra de um determinado produto, os consumidores pesquisam sobre eles nas redes sociais.

O levantamento é uma ótima notícia para empreendimentos que marcam presença on-line.  A internet é o espaço perfeito para mostrar produto ou serviço, podendo  trabalhar estratégias de divulgação e valores da marca.

Confira algumas vantagens de manter sua empresa  presente nas redes sociais.

Aumento das vendas

O fluxo de pessoas interessadas em um determinado produto ou serviço aumenta consideravelmente após vê-los repercutindo no ambiente virtual. O Facebook tem mais de 1,18 bilhões de acessos únicos diários, por exemplo.  A rede já conta com 85,6 milhões de usuários brasileiros e são números que seguem crescendo. É extremamente importante dominar as técnicas de vendas da rede e se preparar para ter muito lucro.

Reputação da marca

O universo virtual não tem barreiras geográficas, ou seja, não existe limite para trabalhar sua marca nas redes sociais. É importante destacar que quanto maior o número de estratégias de marketing de conteúdo utilizar, maior será a relevância de sua empresa. Use todo esse benefício a seu favor e descubra onde está seu público e como atingi-lo.

 

Fidelização do cliente

Ao criar uma imagem positiva de sua marca, além de descobrir e trabalhar com sua persona, as chances de fidelizar o cliente são bem maiores.  Quando você oferece um produto/serviço de qualidade nas redes, o cliente certamente se lembrará de você ao fazer uma indicação ou realizar uma nova compra. Lembre-se disso.

Vimos o quão é importante criar uma presença positiva nas redes sociais e como isso influencia em uma possível compra. Você já pensou sobre sua estratégia on-line? Como retém os clientes?