INFORMAÇÃO EM MOVIMENTO
Os meios para as pessoas se comunicarem estão em constante mudança. É inegável que comunicar é essencial para manter uma boa imagem e gerar conteúdo que tornem a marca autoridade e referência em diversos assuntos. A evolução é tão grande que deixamos o já ultrapassado conceito de agência de comunicação para nos tornar uma Empresa de Comunicação. Conheça nossos comunicadores e veja o que a Multi Comunicar pode fazer para te ajudar nas diversas demandas diárias.
- Assessoria de Imprensa ou Assessoria de Comunicação: Criamos e executamos um diferenciado plano de ação com veículos de comunicação, jornalistas, blogueiros e influenciadores para gerar mídia espontânea sobre assuntos de interesse que agregarão reputação e valor.
- Comunicação Interna: O endomarketing é fundamental no cotidiano das empresas de qualquer tipo e tamanho. A produtividade está diretamente ligada ao reconhecimento e valorização da equipe, assim como ao sentimento de pertencimento. O plano de comunicação interna elaborado pela Multi Comunicar tem ferramentas estratégicas para potencializar boas relações em seu negócio.
- Planejamento Estratégico: Promovemos um estudo de mercado e público-alvo para identificar a real necessidade de comunicação especializada e direcionamento com indicação dos melhores canais e mídias, como web rádio, web tevê ou ainda veículos próprios, como revistas, newsletter ou jornais, entre outras opções para melhor relacionamento, visando um eficiente marketing de conteúdo.
- Gestão de Mídias Sociais: Elaboramos canais para comunicação via internet com planejamento, produção de conteúdo com edição (posts/vídeos/áudios) para relacionamento com públicos de interesse, conforme o projeto e público-alvo, incluindo monitoramento, diálogo, métricas, relatórios, promovendo uma relação eficaz com os seguidores e influenciadores digitais.
- Relações Públicas: Identificamos os diversos públicos e preparamos planos direcionados para um relacionamento eficiente com cada um. As ações e estratégias acompanham o planejamento de marketing.
- Relacionamento Comunitário: O relacionamento com quem está em volta do projeto ou da empresa é primordial para garantir uma comunicação adequada. Quanto mais complexa é a atividade corporativa, maior deverá ser a proximidade com a comunidade para estabelecer uma relação transparente e de credibilidade. É muito importante identificar as comunidades envolvidas pelo processo de produção para analisar as percepções com as respectivas vantagens e desvantagens.
- Monitoramento e Análise: Acompanhamos notícias e informações em mídia tradicional, portais, blogs, comunidades, fóruns e mídias sociais, entre outros canais digitais, identificando citações profissionais ou sobre a marca para relatórios de análise e sentimento, com ou sem plano de ações.
- Gestão de Crise: Prevenir é sempre a melhor opção, independentemente do tamanho da empresa. Um plano com ações adequadas para cada tipo de crise e empresa é fundamental para evitar prejuízo e o comprometimento da reputação.
- Media Training: O jornalista está cada vez mais atarefado num cotidiano em constante mudança. Os entrevistados devem se preparar para garantir um atendimento ágil e eficaz, demonstrando conhecimento, segurança e profissionalismo, visando fidelizar os veículos de comunicação.
- Análise e Diagnóstico: Analisamos e elaboramos um planejamento, conforme os resultados apresentados e pesquisa sobre a empresa e mercado. A proposta também poderá incluir um plano de comunicação e-ou marketing.
- Marketing: Elaboramos estratégias e ações para atraírem e converterem o público-alvo em consumidor fã, defensor e promotor da marca.Multi